Pages

sábado, 27 de novembro de 2010


Amor platônico ...

0
Não é real, mas não dói sonhar  '


(  MEUS AMOORES  :  CATCH SIDE  ,  FIUK  &  KAKÁ   )

Metade do mundo inteiro tem um amor platônico. O que é isso ? 
 É quando você se apaixona por alguém, um ídolo para ser mais clara. Você ouve músicas,
 vê fotos ou até resolve conhecer melhor e acaba se apaixonando.
 Não é raro nem é um problema, mas é bom saber lidar com isso para não fazer nenhuma tragédia.
 O amor vocês já conhecem, mas e a palavra platônico ? Bom, significa intocável - nem sempre, as vezes pode acontecer que o seu ídolo de alguma forma te conheça e apaixone por você -, são as fantasias que você inventa em sua mente. 
Por exemplo, sou apaixonada pelo FIUK  e  Pelo  Kaká ,  banda catch side ( que acabou há alguns dias ), não um amor só de fã, mas eu amo ele mesmo e desde os 13 eu acreditava que ele o seria o homem da minha vida - amor platônico.

 Não existem sintomas exatos, mas a maioria são ...

Defender até o fim quando dele, se magoar por saber que ele não está do seu lado, não parar de pensar nele, gastar muito dinheiro com ele - depende, você ama ele ou não ? -. Ou seja, amar muito seu ídolo, fazer milhões de coisas por ele, prometer que nunca vai esquecer, chorar, se magoar, ficar feliz quando vê ele - tudo por ele. Ok ? (:

 É difícil parar ?

Bom, eu acho que sim. Porque não é meio fácil você falar que vai esquecer e de uma hora pra outra esquecê-lo, correto ? (: As melhores coisas são as mais básicas, prestar atenção nos garotos ao seu redor, fazer atividades que tirem sua atenção - sair muito com amigas, família (...) -. Mas se você não consegue esquecê-lo e sofre do mesmo jeito, eu acho que é porque você NÃO quer esquecê-lo, faça mais esforço, e se não conseguir fale com pessoas que podem te ajudar. Quem sabe você precise de um psicólogo ?

 Não existem sintomas exatos, mas a maioria são ...

Defender até o fim quando dele, se magoar por saber que ele não está do seu lado, não parar de pensar nele, gastar muito dinheiro com ele - depende, você ama ele ou não ? -. Ou seja, amar muito seu ídolo, fazer milhões de coisas por ele, prometer que nunca vai esquecer, chorar, se magoar, ficar feliz quando vê ele - tudo por ele. Ok ? (:

 É difícil parar ?

Bom, eu acho que sim. Porque não é meio fácil você falar que vai esquecer e de uma hora pra outra esquecê-lo, correto ? (: As melhores coisas são as mais básicas, prestar atenção nos garotos ao seu redor, fazer atividades que tirem sua atenção - sair muito com amigas, família (...) -. Mas se você não consegue esquecê-lo e sofre do mesmo jeito, eu acho que é porque você NÃO quer esquecê-lo, faça mais esforço, e se não conseguir fale com pessoas que podem te ajudar. Quem sabe você precise de um psicólogo ?

 Casos

Acha que um amor platônico é a coisa mais simples ? Pois não é. Teve uma garota que se suicidou por não ter o Luan Santana do seu lado, porque o amava demais. Ela disse a mãe que iria fazer uma tragédia e sair de casa. E não voltou mais. A mãe preocupada acionou a polícia e descobriram que a garota foi morta - não sei se é verdade
Bom, eu tenho vários amores platônicos, principalmente o Kaká. O que eu faço ? Eu finjo que eles estão comigo, converso com eles sozinha, imagino cada coisa (6 '

Viu a que ponto podemos chegar ? =/


 Depoimentos

Isa L.
Os meus são os Jonas Brothers :)
Acho que o amor platônico é comum nas adolescentes, com certeza a maioria tem um.
É o maior amor que eu já senti .. Já me magoei, sempre choro por não poder estar do lado deles. Por nunca ter encostado neles.

Meu amor platônico é Nick Jonas. A verdade é que sim, eu amo ele. Mas não me magoa o fato que nunca irei conhecer ele, que ele nunca vai se apaixonar por mim e vamos viver felizes para sempre. É uma questão de não sofrer por quem está longe. Me dá uma certa dor no coração ver ele com outra menina, mas amor é assim mesmo, né ?

Ju D.

Ver fotos com outras meninas e pensar que nunca irei vê-lo é horrível. Quando contam que já viram ele você tem esperanças, mas não poder ir em show's e tal me sinto mal. Quando perde a oportunidade de vê-lo, faz as maiores loucuras para vê-lo, não ter com quem se abrir por só dizerem "ele não sabe que você existe", é pior ainda. Ele não sabe que existo, mas sei que existo por ele .

Elisa B.

A primeira vez que vi uma foto do Nick (Jonas) foi em 2008. Os Jonas eram capa de uma revista. Eu comprei a revista, li a história deles e gostei muito. Achei eles lindos, principalmente o Nick. Procurei músicas deles e a voz dele me encantou de um jeito inexplicável, mas o Nick continuava com aquela coisa diferente. Continuei procurando sobre eles, com o tempo percebi que o que sentia era mais do que um simples gostar de um artista, porque ele não era completamente diferente de qualquer outra pessoa. Percebi que estava apaixonada. Pensei que era boba por ele não saber da minha existência. Mas o que sentia era mais forte e aprendi que por mais que ele não sabia da minha existência, mais meu amor era pra sempre. Me fazia bem, eu aprendi muito com ele. Quando estou triste, a voz dele que ouço, nele que penso. E fico pensando nele aqui comigo, ele me faria ficar bem. Ele é essencial na minha vida agora, realmente é difícil explicar mas sei de uma coisa, eu amo muito ele e sei que é verdadeiro :D

Rafa L.

Não vejo problema em se apaixonar por um ídolo, faz bem. Pois ele te ajuda quando você está triste simplesmente em uma palavra ouvida por ele, ou um gesto, uma música (...) Tenho vários amores platônicos, mas poucos verdadeiros. Vou citar alguns verdadeiros: Jared Padalecki, Kaká, Robinho, Jutin Bieber , Jonas Brothers (...) E o melhor é que eu vivo feliz ao lado deles, eu imagino a presença deles perto de mim, simplesmente por um ídolo imaginário, como um amigo imaginário. Não sou louca e nem me faz mal, é até bom para sair do mundo real um pouco da melhor forma. Porque hoje em dia o mundo real tem problemas que nos fazem esquecer de nós mesmos e das vantagens de se viver. O outro mundo é melhor, você passa a acreditar em coisas mágicas, coisas que faz bem acreditar. É um mundo diferente, gostoso :) E quanto mais amores platônicos, melhor. Mais coisa para sonhar de noite, mais gente pra te alegrar nos momentos ruins, para te levar pra outro mundo, para esquecer seus problemas e para te dar coragem em muita coisa. Bom, eu prefiro viver nesse mundo, e mato e morro por todos meus ídolos. Já me magoei, já sofri, quase me matei, mas ainda estou aqui, viva e feliz, fazendo meu próprio depoimento  Com meus amores ao meu lado 

0 comentários:

Postar um comentário