Pages

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Valorize-se!!

0
Você não é um produto, mas o seu preço é muito alto.
Jóias preciosas não ficam disponíveis para qualquer um vir e experimentá-las,
elas ficam guardadas em locais próprios e seguros.
 Jóias não são para qualquer um, mas só para quem pode arcar com elas.
Comporte-se como alguém de valor, ame-se primeiro antes de amar alguém.
Precisamos fazer uma autoavaliação a respeito das motivações e das carências na área sentimental para evitar cair em armadilhas emocionais. A necessidade tende a anular o nosso senso de escolha, porque quando precisamos de algo com muita urgência, a tendência é agir impulsivamente: “para o que está com fome qualquer coisa amarga é doce” (Provérbios 27:7b). 
Toda vez que você agir pela necessidade, vai se contentar com qualquer um e isso lhe trará consequências bem desagradáveis.
Muitas pessoas entram em desespero ao ver o tempo passar e isso as leva a relativizar seus critérios em relação ao seu futuro cônjuge. Você tem muito valor e não deve aceitar nada menos do que o melhor de Deus para sua vida. Não negocie princípios por causa de necessidade afetiva ou medo da solidão. 
A vontade de acertar na sua vida sentimental precisa ser maior que o medo e a carência emocional.

Também existem aqueles que se sentem como se fossem os “compradores” e ficam avaliando corações por aí durante muito tempo e, às vezes, nem decidem nada. São pessoas que, muitas vezes, geram expectativas no outro e depois não são capazes de supri-las. Cuidado com o sentimento dos outros!!! 
Valorize uma pessoa como Jóia do Senhor, a qual você terá que provar a Ele que é digno dela.

O tempo de estar solteiro não significa estar na prateleira, mas sim um tempo para reconstruir a sua autoestima. Você não tem como amar alguém, sem amar a si primeiro. 
A ordem bíblica é: ama ao próximo como ama a ti mesmo (Mateus 19:19). 

Você se ama? Se não, como amará ao próximo?

"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. Ou seja, quando você procura a Deus, Ele o guia a todas as outras coisas em sua vida, 
inclusive ao encontro de um verdadeiro amor. 
Lembre-se: O amor que você escolhe sozinho se frustra, mas o amor que você escolhe com a direção de Deus dura para sempre." (Mt 6:36)

Neste meio tempo, você descobrirá que o amor que busca está, primeiro, dentro de você e que nenhum relacionamento com alguém poderá desenterrá-lo e ativá-lo na sua vida, é você quem, primeiro, deve tomar posse dele.
Por isso, este tempo é indispensável para elevar o seu amor próprio e adquirir a liberdade necessária para fazer suas escolhas de forma consciente. Lembre-se que Deus quer que você se sinta um solteiro completo e feliz, em primeiro lugar, para futuramente, fazer seu cônjuge feliz.
Seu coração é muito precioso, não o entregue a qualquer pessoa! Não viva de migalhas. 
Não se deixe levar pelo medo de ficar sozinho e nem pela onda daqueles colegas que “sopram” o tempo todo ao seu ouvido de que você tem que ter um namorado, que está encalhada(o).
Lembre-se: Quem encalha é baleia, Cristão se reserva!
Quando sucumbimos a isso, acabamos entrando em frustração. 
Você é o único responsável por suas escolhas. Valorize-se.
Reconheça o valor que está em você. Você não está na prateleira. 

"Quando você se amar de verdade, não se entregará a um relacionamento por necessidade ou por pressão externa, mas fará uma escolha consciente."

0 comentários:

Postar um comentário